Tem NOVIDADE no AR.
A versão 2.31 do BlueFocus acaba de ser lançada. Veja abaixo todas as novidades que temos para você.
- Foi criado no pedido de compras a possibilidade de informar as parcelas do pedido, permitindo assim uma previsão das parcelas dos pedidos.
- Novo programa para unificar produtos
- Melhorias na emissão de nota de serviço. Possibilidade de visualizar a nota sem ter que ir no site da prefeitura. Melhoria no tratamento dos erros.
- Opção para visualizar o DANFE antes de enviar a nota para a receita.
- Enviar o novo registro 1601 no SPED Fiscal
- Alteração na tela de renegociação de contas para permitir marcar todas as contas para agrupar.
- Alteração no envio da nota para a receita. Quando ocorrer algum erro no envio, o sistema permitirá clicar no botão acertar nota possibilitando o acerto da nota, sem ter que sair da tela e voltar novamente.
- Melhorias na manifestação das notas de entrada.
- Nova opção para fechar o caixa no financeiro. Nessa opção o sistema já considera o saldo do caixa que será fechado e possibilita a transferência para o caixa tesouraria.
- Novo layout do relatório do caixa no financeiro. Relatório para impressora de 40 colunas.
- Nova opção para trazer todos os produtos da nota para alteração do preço de venda, independente se teve alteração no preço de custo.
- Nova opção para calcular o ICMS ST Não destacado da nota de entrada. Para que seja feito o cálculo é necessário marcar na transação de entrada a opção para calcular icms st não destacado e parametrizar o cálculo no cadastro de ICMS ST Não destacado.
- Criação da Filial na tabela de alíquota de Simples Nacional. Utilizado para empresas que tem mais de uma filial no regime do simples nacional.
- Criação da opção para reemissão da Carta de Correção
- Criação do parâmetro SNNOMEPRODIGUAL para não permitir registrar produto com o mesmo nome.
- Nova opção para imprimir os impostos aproximados separados, ou seja, municipal, estadual e federal. Parametrizar através do parâmetro SNAPROXSEPARADO. Opção disponível na NFE e na NFCe.
- Criação do parâmetro PREPAUTAPISCOF que possibilita utilizar um valor único para PIS e COFINS.
- Acertado o relatório da pré-venda modelo gráfico fonte 10. Estava cortando a data do vencimento.
- Melhorias na geração do XML de notas de entrada.
- Possibilidade de imprimir a observação no item da nota de entrada. Preencher o parâmetro SNOBSDESCPRONF para que seja impresso no DANFE o nome do produto concatenado com a observação.
- Nova opção na consulta volume de vendas. Agora é possível consultar o volume de vendas por filial.
- Nova opção no programa de importar xml das notas de saída para identificar os produtos por código de barras ou por referência. A opção se encontra na tela de importar xml de notas de saída
- Melhorias na validação das notas de saída. O sistema não vai permitir registrar notas para produtos tributados sem os valores de icms. Validação válida para PIS e COFINS também. Opção válida apenas para empresas do regime de lucro real.
- Criação do parâmetro SNCOPOBSDEVENT para copiar ou não a observação do item ao fazer uma devolução de entrada. Quando este parâmetro estiver com 'S' o sistema vai copiar a observação do item da nota de entrada para a nota de saída que foi criada na devolução.
- Tratamento das alterações para novo layout SPED Fiscal.
- Tratamento das Ordens de serviços no relatório dos custos das saídas.
- Criada a opção para não exigir a filial para filtro ao renegociar as contas a receber. Quando a filial não for informada, o usuário deve informar para qual filial as contas serão registradas. Parâmetro EXIGIRFILIALREN.
- Tratamento dos vencimentos dos produtos na emissão da etiqueta
- Opção para emissão de etiqueta Livre. Nesse tipo de etiqueta não é necessário ter o cadastro do produto, é possível registrar na própria tela de emissão de etiqueta, os dados que serão impressos.
- Tratamento da devolução no relatório de custos das saídas.